sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Eu Superior


Logo que iniciei meus estudos na terapia holística um dos aspectos que mais me chamaram atenção foi o Eu superior. Este é um assunto muito complexo e demanda estudo analítico sério, não tenho o intuito de dar uma aula sobre o tema, pois o aprendizado não vem em um dia e sim em longa dedicação. Mas vou fazer um breve relato da minha percepção. O termo Eu superior é bastante usado, porém, ele não é o nosso “EU” nós é que fazemos parte dele da consciência maior, em outras culturas é também chamado de Divina Presença, Consciência, Mestre Pessoal, Cristo Interno, Eu Sou, Mentor Espiritual, Anjo Guardião, Espírito Santo. Enfim a energia é uma só. É um aspecto de nos mesmos que é invisível, porém muito real, uma parte de nós que é integrante do universo. Na busca dessa realidade, junto com o descobrimento do seu Eu Superior e mais sagrado vem o conhecimento interno que provavelmente melhor descreve este aspecto invisível e misterioso de nossa alma.
O eu interior está no nosso coração é a chave para uma nova consciência. Existem mil caminhos para se chegar ao eu superior, todos os caminhos são bons e todos levam a mesma energia, o caminho que trilho pertence a mim, cabe a cada um a percepção de como acessar seu eu, enfim pesquise e descubra-se um ser integrante do universo. Medite, silencie sua alma escute o chamado que vem de dentro de você. Muitas vezes perante a adversidade da vida, nos sentimos fracos perdidos em nos mesmos sem saber como prosseguir. Qual caminho escolher? Você pode não saber, mas seu eu interior sabe. Paz e Luz! 



Um comentário:

  1. Lindo texto adorei, sempre acabo ficando perdido! Obrigada pela elucidação.

    ResponderExcluir

Comente!!!